Cientista de Dados
Imagine se você pudesse construir um produto que transformasse a vida das pessoas e viabilizasse o trabalho de milhares de empreendedores no Brasil, todos os dias. Pense em como seria chegar no trabalho e impactar milhões de consumidores e centenas de milhares de restaurantes todos os meses.
É isso que estamos fazendo na equipe de inteligência artificial do iFood: criamos produtos que mudam vidas através de dados e aprendizado de máquina. Procuramos por pessoas tão apaixonadas quanto nós que querem ser protagonistas dessa mudança.
Por que você deveria trabalhar aqui?
No seu dia-a-dia como parte da equipe de inteligência artificial:
- Um produto pra chamar de seu. Você vai trabalhar em um squad multidisciplinar, com gente de muitas equipes e origens diferentes. E com autonomia para decidir, fazer e melhorar os produtos que nossos clientes usam.
- Levamos a parte de ciência muito a sério. Tomamos decisões baseadas em dados e impulsionamos o negócio com o método científico aplicado. Levantamos hipóteses, testamos, analisamos e iteramos sobre o resultado para criar produtos incríveis.
- Entender, analisar, testar, aprender, repetir. Cientistas de dados participam de todo o processo com autonomia e responsabilidade, impactando diretamente o negócio e o produto.
- Da academia para a indústria. Trabalhamos com o que há de mais novo (e melhor).
- Um time incrível. Conheça e trabalhe ao lado de pessoas incríveis e troque experiências sobre o seu trabalho. Além de aprender com gente tão apaixonada quanto você.
- Aqui é um lugar único. O iFood tem jeitinho de startup, mas com números de empresa gigante. Quem é cientista de dados aqui tem autonomia e impacto, tudo no mesmo pacote!
Com quais ferramentas trabalhamos?
O iFood é um ambiente muito dinâmico e diverso e por isso é super importante ter o prazer em se adaptar o tempo todo e sempre buscar as melhores soluções. As ferramentas são um meio para colocar todo o nosso conhecimento em prática. Por isso valorizamos bastante a essa capacidade de adaptação e aprendizado rápido além do conhecimento de base estatística, engenharia de software e principalmente machine learning. Porém, se formos listar algumas ferramentas que trabalhamos no dia-a-dia temos a linguagem Python e as ferramentas que cercam a vida de um cientista de dados; Scikit-Learn, Pyspark, Pandas, Scipy, Prophet, Tensorflow, PyTorch, Databricks, AWS Sagemaker. Mas não nos limitamos a elas e gostamos de experimentar coisas novas!
Isso pode ser para você se ...
- Gosta da idéia de trabalhar com outras equipes. Seu dia a dia será entender dados e criar produtos a partir deles em contato com outras equipes.
- Gosta de trabalhar com dados. Temos um time de 150 pessoas que mexem com dados em vários cantos do mundo.
- Tem princípios sólidos, mas gosta de discussões saudáveis, novas opiniões e perspectivas. As coisas acontecem muito rápido, então você precisa se adaptar mas sem perder seus valores.
- Faz o difícil ficar fácil. Consegue trabalhar com problemas complexos e quer transformar problemas difíceis em um fluxo fácil e intuitivo.
- Importa-se com os aspectos de negócio. Você irá participar e influenciar as decisões, então gostar de se envolver com o negócio é muito importante.
- Gosta de pesquisa. Resolvemos problemas que não tem uma solução trivial. Você vai passar muito tempo buscando diferentes métodos e iterando em cima do seu trabalho.
- Sabe contar uma história. Consegue usar palavras e imagens para comunicar e criar estratégias para apresentar suas ideias e encantar os outros com elas. Muitas vezes, temos que explicar conceitos complexos de dados para pessoas que não tem tanto domínio de forma clara e direta.